Grupo de expressão corporal para idosos
O grupo propõe promover, prevenir e manter condição física, emocionais e sociais, trabalhando a significação da linguagem corporal no processo de envelhecimento.
Possíveis transformações no desenvolvimento corporal, pessoal e educacional são trabalhadas a partir de vivencias de dança, canto, jogos teatrais, atividades de expressão corporal, alongamentos, contato com materiais (bolas, tecidos, texturas sons, etc).
Além do contato com o próprio corpo, no contexto grupal, visa-se propiciar melhora das relações pessoais e inter-pessoais. O trabalho com a linguagem corporal nos idosos contribui significativamente para o auto-conhecimento, compartilhamento de múltiplos espaços e contextos, permite um envelhecimento saudável, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, bem como a prevenção do isolamento social e construção de espaços e projetos de saúde, tais como apresentações culturais. Promover, prevenir e manter condição física, emocionais e sociais, trabalhando a significação da linguagem corporal no processo de envelhecimento
Além do contato com o próprio corpo, no contexto grupal, visa-se propiciar melhora das relações pessoais e inter-pessoais. O trabalho com a linguagem corporal nos idosos contribui significativamente para o auto-conhecimento, compartilhamento de múltiplos espaços e contextos, permite um envelhecimento saudável, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, bem como a prevenção do isolamento social e construção de espaços e projetos de saúde, tais como apresentações culturais.
Fonte: Mayara Regina Xavier Martins
Comentários